sexta-feira, 5 de agosto de 2011

trabalho Islã

      A civilização e a arte Islã
Herdamo-nos diversos conhecimentos do povo Islã na arte, na matemática, no artesanato e na medicina. Com um jeito único de produzir arte o povo Islã não desenha nada em suas artes porem nada desta exposição estava vazio tudo estava completamente coberto com palavras, palavras que de certa forma eram como se fossem desenhos, desenhos sem imagem e mesmo assim de uma forma harmônica.A respeito da matemática vimos de diversas formas a geometria utilizada pelo povo mulçumano e as belas possas de ouro e prata.
A forma como vimos os artesanatos de porcelana e de ouro feitos ha séculos atrás mostrou a importância da matemática no cotidiano dos mulçumanos naquela época, sempre usavam formas geométricas com triângulos, hexágonos e octógonos isso com o intuito de preencher todo tipo de área e de proporcionar um aspecto mais belo e mais simétrico(já que com essas formas se consegue preencher qualquer área).
Como arte os mais belos tapetes completamente cobertos por palavras refletem o que o Islamismo prega de não retratar o que Alá criou, assim não retratando o mundo (já que eles acreditam que Alá criou o mundo).
Com relação as suas jóias de ouro e de prata todas eram extremamente bem trabalhadas com fios de metais formando o objeto. Alem disso os Islãs tinham sua medicina muito evoluída (como vimos na exposição) que contribuíram fortemente para a medicina atual.
Com relação a sua religião os Islãs a levam muito a sério tendo horário de oração todos os dias. O Islamismo (Religião Islã) possui como sua terra santa Meca que foi a cidade que Maomé (O ultimo messias) se mudou depois de ser expulso de sua terra natal.
Outro fato interessante é que civilização Islã começou a exercer influência no mundo oriental a partir do século VIII na Espanha e em Portugal. Isso mostra que mesmo sem saber o povo mulçumano exerce e exerceu uma enorme influência no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário