trabalhos de sociologia

Na ultima semana fiz uma pesquisa sobre o que as pessoas pensam sobre o gênero. E nessa pesquisa utilizei o seguinte questionário:
1)    Hoje em dia existe ainda muito preconceito a decorrer do gênero?
     Sim                             Não
2)    Existem varias formas de se combater esse preconceito em sua opinião qual entre essas quatro alternativas é a melhor:
     Procurar a igualdade entre todos os gêneros
     Mudar a forma de educação das crianças para que no futuro isso não aconteça
     Criar uma lei mostrando que existe a igualdade existe no país
     Nada, não existe preconceito e se existir ele vai acabar com o tempo
3)    Hoje em dia vivemos em um mundo que esta procurando mudança entre elas de formação das pessoas. Você acredita que nos últimos anos ocorreu uma mudança na formação das mulheres?
     Sim                                  Não
4)    Todos sabem que a formação de um homem ou de uma mulher depende muito de sua família e do modo de sua formação, porém para você quem sofre mais influencia da família?
O homem
A mulher
Nenhum sofre influencias
Ambos sofrem a mesma quantidade de influencia
5)você acredita que um dia o preconceito entre gêneros ira acabar?
Sim                               Não


Quando vi o resultado das 16 pessoas que entrevistei fiquei relativamente contente com o resultado, vi que a maioria das pessoas tem a mesma idéia sobre o gênero, analisei todas as respostas e coloquei no gráfico abaixo o resultado da pesquisa. Nela vi que 81% das pessoas entrevistadas percebem que existe algum tipo de preconceito entre os gêneros, 68% mostraram que para acabar com esse preconceito seria necessário muda a forma da educação das crianças para que não haja mais preconceito, 93% percebem a mudança sofrida na formação das mulheres, 87% das pessoas vêem a igualdade da influencia da família em ambos os gêneros e 87% acreditam que algum dia não haverá mais preconceito entre gêneros. (O resultado da pesquisa está ilustrado no gráfico abaixo)
                Mesmo contente com os resultados positivos acredito que ele poderia ter sido melhor, esperava que todos percebessem o preconceito entre os gêneros, porem não terem percebido é um bom sinal mostra que esse preconceito esta acabando e ao mesmo tempo a resposta mais presente para acabar com o preconceito foi à esperada e possivelmente a que mais funcionará o que nos mostra que estamos cada vez mais perto de acabar com esse tipo de preconceito com  que convivemos dês do início da humanidade