terça-feira, 12 de abril de 2011

Carnaval cada vez mais perigoso

     Homem se afoga na lagoa Rodrigo de Freitas depois de comemorar o carnaval

         Na noite de ontem, dia 21 de fevereiro, um homem, reconhecido por testemunhas como "João Gostoso", apareceu afogado na lagoa Rodrigo de Freitas depois das comemorações de carnaval antecipado. Segundo alguns foleões presentes, o sujeito saiu do bar Vinte de Novembro, foi em direção o margem da lagoa, tropeçou, caiu e morreu afogado devido à embriaguez.
        Nesse período que antecede o carnaval, já não é o primeiro afogamento na lagoa Rodrigo de Freitas. Segundo o chefe de policiamento da área, João Carlos Vidal, 51, os afogamentos ocorrem, na maioria das vezes, por foleões mais empolgados, que ficam embriagados. Assim encontram-se a mercê de atropelamentos, afogamentos além de outros acidentes envolvendo o trânsito.
         No caso de ''João Gostoso'', a perícia está investigando o porquê da fatalidade, mas os especialistas ainda não possuem hipóteses concretas sobre o acontecimento." O mais provável é que 'João Gostoso' tinha se envolvido numa confusão de bar e foi jogado na lagoa. Só podemos ter certeza depois que o corpo for liberado do Instituto Médico Legal" diz Paulo Henrique, 47, perito em investigações pela polícia militar.
         " 'João Gostoso' tinha uns quarenta anos de idade, era carregador de feira livre e morava aqui do lado no morro num barracão sem número. Ele também era gente boa mas, naquele dia, não acho que ele saiu para comemorar" relata Aurélia, vizinha de João.
         Para que não ocorram mais fatalidades como essa, a polícia militar apresenta uma cartilha com precauções simples mas que garantem um carnaval alegre e seguro.

Um comentário:

  1. OBSERVAÇÃO: esse texto é fictício, pois é um texto que originou do famoso poema de Manuel Bandeira: "Poema tirado de uma notícia de jornal" e que foi reescrito em forma de notícia.

    ResponderExcluir