domingo, 10 de abril de 2011

A influência sofrida pelo Brasil(tragédia no Rio de Janeiro)

Nos últimos anos vimos fora do Brasil uma serie de tragédias. Porém não nos preocupávamos, mas na ultima quinta feira o Brasil ficou em choque. Uma única pessoa invadiu sua ex-escola e atirou 60 vezes acertando e matando uma série de crianças.
Porém nós brasileiros só pensamos nos motivos ou a crueldade do homem e na tristeza das famílias, também deveríamos pensar nas relações entre os outros crimes desse modo. Certamente sentimos mais pena por ter ocorrido no nosso país, porém anos atrás quando os massacres ocorreram nos outros países, já deveríamos saber que uma hora algo assim iria acontecer afinal nós brasileiros estamos recebendo outras culturas desde 1808 quando o rei de Portugal veio ao Brasil fugindo de Napoleão e as exercemos frequentemente no nosso dia a dia. Não só por sermos brasileiros, mas sim por vivermos em um mundo globalizado em que o que acontece em outros países nos influencia diretamente.
Não estou dizendo que não estou chocado com essa horrível tragédia, estou somente mostrando que não podemos culpar somente o homem que fez tal terrível ato e sim ao mundo já que se há muitos anos atos parecidos não tivessem ocorrido esse mesmo não teria acontecido.
Também não podemos negar que em 2005 ocorreu um plebiscito contra armas de fogo no Brasil e que nos votamos a favor, talvez alguns discordem comigo, mas possivelmente esse terrível acidente não teria acontecido se em vez de votar a favor tivéssemos votado contra as armas. Possívelmente se nesse exato momento fizéssemos outro plebiscito o resultado seria outro.
Não podemos excluir a culpa do assassino, mas podemos evitar que outros crimes como esse aconteçam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário