quarta-feira, 25 de maio de 2011

Música- my friends RED HOT CHILI PEPPERS( RHCP )


         Esse video é o videoclipe da música My friends, da banda Red Hot Chili Peppers, cuja a letra da música pode ser analisada de uma forma interessante.
         Através da interpretação da música (pode ser considerada um poema), podemos perceber que o eu-lírico possui uma visão melancólica e retrata isso pelos pensamentos que expressa durante o poema.
         Outra análise importante, é que a palavra amigos quando aparece no texto, está metaforizada, pois ela está ligada às pessoas que passam pelo cotidiano do eu-lírico, isso fica comprovado quando ele menciona a frase:" Uma ex-namorada ligou, só e desesperada...".
         Também pode-se levar em consideração que a letra da música homenageia alguma pessoa em especial, se for levado em conta que a banda Red Hot Chili Peppers já passou por troca de alguns componentes( por motivos de óbitos), ou também até uma homenagem à amizade e sinergia que há entre os integrantes da banda atual.

Acompanhe a música pela letra abaixo seguida de tradução:

My Friends                                                Meus amigos

My friends are so depressed                           Meus amigos estão tão deprimidos
I feel the question                                           Eu sinto o por quê
Of your loneliness                                          De sua solidão
Confide... `cause I'll be on your side              Confie... porque estarei ao seu lado 
You know I will, you know I will                  Você sabe que estarei, você sabe que sim 

X Girlfriend called me up                              Uma ex-namorada me ligou
Alone and desperate                                       Só e desesperada
On the prison phone                                       No telofone da prisão
They want... to give her 7 years                     Eles querem condená-la a sete anos
For being sad                                                  Por estar triste

CHORUS :                                                     REFRÃO:
I love all of you                                              Eu amo todos vocês
Hurt by the cold                                             Machucados pelo frio
So hard and lonely too                                   Tão duros e tão solitários
When you don't know yourself                      Sem conhecer a si mesmos

My friends are so distressed                           Meus amigos estão tão aflitos
And standing on                                              E parados
The brink of emptiness                                   Com o pensamento no vazio
No words... I know of to express                    Sem palavras... eu sei como expressar
This emptiness                                                Esse vazio

CHORUS :                                                      REFRÃO:
I love all of you                                               Eu amo todos vocês 
Hurt by the cold                                              Machucados pelo frio
So hard and lonely too                                    Tão duros e tão solitários
When you don't know yourself                       Sem conhecer a si mesmos

Imagine me taught by tragedy               Imaginem eu, que aprendi com a tragédia
Release is peace                                               Se libertar é a paz
I heard a little girl                                            Eu ouvi uma garotinha
And what she said                                            E o que ela disse
Was something beautiful                                  Foi algo tão bonito
To give... your love                                          " dar... seu amor
No matter what                                                 não importa o que custe"
is what she said                                                 Foi o que ela disse

 


Um comentário:

  1. gosto muito dessa musica, gostei mto tambem da analise que voces fizeram, dedico a musica a todos os meus amigos de verdade

    ResponderExcluir