"Marcha da Maconha" foi proibida pela Justiça de São Paulo e manifestantes protestavam pela liberdade de expressão
Foto: AE
Impedidos de fazer
"Marcha da Maconha",
manifestantes
protestam contra
juiz que tomou
decisão
"Marcha da Maconha",
manifestantes
protestam contra
juiz que tomou
decisão
A passeata em favor da liberação da maconha, que foi proibida pela Justiça da São Paulo nesta sexta-feira, se transformou em confronto entre policiais e manifestantes neste sábado, na região da avenida Paulista e em outras avenidas de São Paulo
Como foi proibida a manifestação, o grupo faria uma passeata pela liberdade de expressão. Mas após provocações, manifestantes e policiais entraram em confronto. A polícia usou gás lacrimogêneo e balas de borracha para conter a confusão. Pelos menos duas pessoas foram presas.
Aproximadamente 100 pessoas se reuniram no vão livre do Masp, na avenida Paulista, às 14 horas. O grupo é contra a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) que proibiu a realização da Marcha da Maconha. A decisão da 2ª Câmara de Direito Criminal, foi motivada por uma ação do Ministério Público Estadual, que enxerga no movimento o crime de indução ou instigação ao uso de drogas.
Ricardo Galhardo, iG São Paulo | 21/05/2011
achei interessante esse assunto levantado pelo site: www.ig.com.br,clique na frase em azul para ter acesso a mais informações no portal IG.
ResponderExcluir