domingo, 11 de setembro de 2011

O monopólio das queimadas

Todos que moram em Brasília  e saíram de casa essa semana, ficaram sabendo e puderam perceber da imensa queimada que incubriu Brasília inteira de fumaça.
Esses incêndios (comuns nessa época do ano) estão em exagero e dessa vez acredita-se que tenha tomado proporções maiores que as dos últimos anos pois é possível sentir pelo o abafo causado pelas queimadas e ainda o cheiro bastante.
Como exemplo para os despercebidos, é a própria lua esta noite, que seria um momento de lua cheia na cidade, assim a lua brilharia e iluminaria a cidade refletindo a luz do Sol em maior intensidade e apresentando uma coloração lútea mas, desta vez pela fumaça a lua foi incuberta e em vez de ficar amarela ficou mais para vermelha no inicio da noite ainda incoberta pela fumaça.
O fato de que os incêndios não são naturais e que sempre ocorrem por causa de uma faisca ou algo parecido que nós fazemos nos faz refletir sobre o futuro que estamos construindo para as próximas gerações além de diminuirmos nosso tempo de vida numa cidade que é considerada de "ar puro". Não está na hora de  mudar as nossas atitudes, ou preferimos viver no meio de fumaça e um ar pesado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário