quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Cartas chilenas

      Está por aqui postado mais uma vez por nosso blog, uma das obras que compõem a matriz do PAS da primeira etapa no ano de 2011.
      Bom, primeiramente, é necessário analisar alguns pontos que dizem respeito à contextualização da obra, ou seja, é importante lembrar que o texto, e seguramente o autor, são aderentes à um modo de manifestação literária denominada arcadismo.
     O arcadismo é considerado por muitos estudiosos um tipo de neo classicismo, já que houve pela segunda vez significativa na história literária, um resgate de ideais provenientes do modo de pensar clássico(baseado na razão e iniciado pelos gregos).
     Basicamente, o arcadismo preocupa-se em retratar a realidade do mundo a partir da razão para narrar principalmente a vida rupestre, além de evidentemente, apresentar criticas indiretas à temas variados e dentre o principais a política.
     E é isso que se é esclarecido durante a debruçante e reflexiva leitura da obra "Cartas Chilenas", no qual se retrata um general tirano que talvez envolvido pela amplidão de seu poder,acaba tornando-se um tirano completo, com todos os escrúpulos possíveis.
    Assim, é conclusível que pela perspectiva analisada,a situação e muito importantemente a crítica são aplicáveis no cotidiano, com a ressalva de que os hábitos e costumes das pessoas em geral são diferentes devido às diferentes épocas em que vivem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário