sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Maurício Shogun e Dan Henderson são suspensos por 180 dias após combate épico

A batalha de cinco rounds entre Dan Henderson e Maurício Rua no UFC 139: “Shogun vs Hendo” deixou marcas nos corpos dos lutadores da categoria meio-pesado. Os atletas do Ultimate Fighting Championship receberam suspensão médica pelos próximos cento e oitenta dias, períodO em que não poderão treinar nem realizar atividade que envolva contato físico.
“Hendo” possivelmente fraturou o dedo polegar da mão direita e poderá ser liberado da suspensão caso faça ressonância magnética que comprove sua condição de treino. Já “Shogun” está com suspeita de fraturas facial e craniana e ainda por ter sofrido laceração na sobrancelha. Dessa forma, os ídolos do MMA no Japão dificilmente participarão do UFC 144, que será realizado na terra do sol nascente em fevereiro de 2012.
Dan Henderson foi o vencedor do épico duelo com vitória por decisão unânime. O americano de 41 anos dominou os três primeiros rounds do confronto mas Maurício Shogun demonstrou possuir poder de reação e cresceu na luta a partir do quarto round. No quinto e último round da luta, o brasileiro foi amplamente superior e na opinião de muitos comentaristas deveria ter vencido os cinco minutos finais pela contagem de 10-8, que resultaria em empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário